sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Pozzobon é o bairro com mais mortes por Covid-19 em Votuporanga

Um levantamento exclusivo feito pelo A Cidade junto à Secretaria Municipal de Saúde mostra que o Pozzobon, na zona Norte de Votuporanga, é o bairro que mais perdeu moradores para…

Um levantamento exclusivo feito pelo A Cidade junto à Secretaria Municipal de Saúde mostra que o Pozzobon, na zona Norte de Votuporanga, é o bairro que mais perdeu moradores para o coronavírus. Com base nos registros oficiais da Pasta, atualizados até as 16h de quarta-feira (13), 20 das 127 vítimas que morreram em decorrência de complicações da Covid-19 no município, eram do residencial.

Foi no bairro, aliás, que foi registrada a primeira morte confirmada pelo novo vírus no município. Trata-se de Nair Ribeiro da Silva Almeida, 85 anos, que faleceu no dia 10 de maio do ano passado. Ele deixou cinco filhos: Raquel, Maria, Isaias, Debora e Zaine.

Depois dela, mais 19 pessoas do Pozzobon morreram em razão do vírus, como foi o caso do senhor Gabriel Carrasco, de 83 anos, que faleceu no dia 1º de agosto. Natural de Monte Aprazível, Gabriel teve como último endereço a rua Joaquim Serafim da Silva, no Pozzobon. Ele deixou os filhos Maria Aparecida Carrasco, José André Carrasco, Ilair Carrasco, Ivair Carrasco e Jandira Carrasco, além de familiares e amigos.

Mais bairros

Depois do Pozzobon, a área residencial que mais perdeu moradores para a doença é o Jardim das Palmeiras, no outro extremo da cidade (zona Sul). Sete mortes de pessoas que moravam no local foram confirmadas. Na sequência vem a Chácara da Aviação, Patrimônio Velho e o Santa Amélia, com seis mortes cada (veja tabela completa abaixo).
Casos

O Pozzobon também é o bairro que acumula o maior número de ocorrências positivas da doença na cidade: 707 no total, conforme a última atualização. Na sequência aparece o Colinas, com 336 registros, seguido pelo Santa Amélia, com 293, Chácara da Aviação, com 259 ocorrências, vila América, com 248 e Chácara das Paineiras, onde 246 votuporanguenses foram infectados. Não há informação, porém, sobre a quantidade de pessoas internadas e curadas nos bairros.

Notícias relacionadas