

O esporte de força de Fernandópolis alcançou o topo do mundo no último final de semana. Os atletas Renan Moreno e Márcio Passerine representaram o Brasil com excelência no Campeonato Mundial da Global Powerlifting Committee (GPC), que foi realizado pela primeira vez em solo nacional, na cidade de Balneário Camboriú (SC). O evento histórico reuniu mais de mil competidores de 19 países entre os dias 22 e 26 de outubro.

Renan Moreno, o Recordista Mundial
O multicampeão Renan Moreno somou mais uma marca impressionante à sua carreira. O atleta conquistou seu nono título mundial, competindo na categoria Supino F8 Equipado até 125 kg.
Renan não apenas assegurou o troféu de campeão, mas também superou dois recordes na mesma disputa. Ele elevou a barra do supino para incríveis 340 kg, aumentando o próprio recorde anterior (que era de 320,5 kg). Com a performance, ele foi coroado com os títulos de melhor atleta, maior peso levantado da competição e o prêmio “Winner of Winners” (Vencedor dos Vencedores).
Márcio Passerine também é Campeão
Renan Moreno teve a companhia vitoriosa de outro fernandopolense no pódio. Márcio Passerine competiu na categoria Master II até 90 kg e garantiu o primeiro lugar na modalidade Powerlifting, que engloba as provas de Agachamento, Supino e Levantamento Terra.
Os dois atletas, que contaram com o apoio da Prefeitura Municipal de Fernandópolis, por meio da Secretaria de Esportes, retornaram à cidade nesta terça-feira, trazendo as medalhas e o orgulho de ter colocado o município no lugar mais alto do pódio mundial.













