A Prefeitura de Votuporanga conseguiu prorrogar o atendimento da unidade móvel Poupatempo na cidade. A unidade que ficaria até sábado (04/11), permanecerá uma semana a mais no município, até o dia 11 de novembro, na Praça da Matriz. A solicitação feita pelo prefeito Carlos Eduardo Pignatari ao gestor de qualidade do Poupatempo Ivair Pereira, para atender toda a demanda da cidade.
Além disso, o horário de atendimento foi ampliado a partir desta quarta-feira (01/11) em mais três horas. A unidade passa a funcionar das 9 horas às 16h30 de segunda a sábado, ontem, quinta-feira (02/11), feriado de Finados, o atendimento foi suspenso.
De acordo com a também gestora de qualidade, Maria Fernanda de Oliveira, o movimento em Votuporanga foi mais do que o esperado. Na manhã de quarta-feira (31/10), foram atendidos 1342 pessoas. A maior procura foi para a emissão da carteira de identidade. Foram expedidos 400 RG´s em primeira e segunda via (com ou sem taxa).
Além da carteira de identidade, o Poupatempo emite também atestado de antecedentes criminais, declaração de extravio do RG, carteira de trabalho, boletins de ocorrência, faz recebimento de taxas do Banco Nossa Caixa, consulta a débitos de IPVA, DPVAT, multas de trânsito e Licenciamento de Veículos, débitos de prestação da casa própria (CDHU) e pontos na CNH.
Retorno
Segundo o secretário de Comunicação Social de Votuporanga, Flávio Liévana, em conseqüência da intensa procura, a Prefeitura está negociando ainda a volta da unidade do Poupatempo à Votuporanga já no primeiro trimestre de 2007, em data ainda a ser definida.
O Poupatempo é um programa do governo estadual que busca facilitar o acesso da população a serviços públicos e direitos do cidadão em menos tempo, sem burocracia. A emissão de documentos por meio do Poupatempo fica fácil e mais ágil, com relação aos meios convencionais.