A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, na operação “De Olho na Bomba”, cassou a inscrição estadual de 19 postos de combustível em todo o Estado no mês de agosto. Desde o início da operação já foram fechados 436 postos. Só neste ano 152 tiveram as bombas de combustível lacradas. A Secretaria fechou outros sete estabelecimentos por não reunirem os documentos necessários para a renovação da inscrição estadual.
Dos 19 postos que tiveram as bombas lacradas em agosto, nove deles estão na capital, sendo quatro na zona sul, três na zona norte e dois na zona leste. No restante do Estado foram cassados postos em Araçoiaba da Serra, Bauru, Osasco (dois), Mairiporã, Jaboticabal, Birigui (dois), São José dos Campos e Lins.
A operação “De Olho na Bomba” começou em dezembro de 2004 com a fiscalização em postos de combustível, distribuidoras e transportadoras, multando os estabelecimentos flagrados vendendo, armazenando ou transportando combustível adulterado. Mesmo fiscalizando e combatendo a adulteração de combustível no Estado, a Secretaria da Fazenda ainda estima que possa haver sonegação no setor da ordem de R$ 200 milhões por ano em São Paulo.