Os assaltos a postos de gasolina em Catanduva têm ocorrido com freqüência. Nas últimas semanas, três foram alvos dos criminosos. No último domingo, o vigia Jair de Oliveira, 54 anos, funcionário de um posto localizado na Rua 15 de Novembro sofreu nas mãos dos assaltantes.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava no estabelecimento, quando a 1h25 dois indivíduos de capacete em uma motocicleta Twister de cor vermelha, pararam e perguntaram se no local vendiam cigarros.
Em seguida, os suspeitos fugiram com R$ 80 em dinheiro.
A Polícia Militar fez patrulhamento nas imediações, mas não localizou os suspeitos.
No último dia 13, o frentista Ademar Sérgio de Sousa, 36 anos, foi vítima de dois indivíduos que, em uma motocicleta CG125, preta, placa DXJ2731, entraram no estabelecimento com o pretexto de abastecer o veículo e acabaram roubando R$300.
No terceiro caso, que ocorreu na madrugada do dia 31 de outubro, a polícia registrou o roubo do posto de combustível localizado na Avenida São Vicente de Paula no Parque Iracema.
De acordo com o proprietário Guilherme Anastácio da Silva, 21 anos, do Auto Posto Paraná, no momento do delito o vigia ficou assustado devido à posse de revólver pelo indivíduo.
“Nosso funcionário ficou muito assustado com a arma do indivíduo. No momento do assalto ele estava sozinho no posto e não imaginava o que pudesse acontecer com ele”, disse o comerciante. Essa é a terceira vez que o estabelecimento comercial é vitima de assalto.
“Acredito que os autores não são do bairro, com certeza são pessoas que migram de outros locais. Não tenho queixa do trabalho da polícia, mas acho que ficaria melhor para os comerciantes se o número de viaturas fosse maior”, explicou da Silva.
O comandante do 30º Batalhão da Polícia Militar de Catanduva, tenente-coronel Gilmar Torres Peres, afirmou que mapas dos postos de combustível vítimas de assaltos estão sendo montados para que as viaturas possam patrulhar com maior freqüência os locais considerados mais vulneráveis na cidade.
“A polícia trabalha com estratégias. Nossos policiais patrulham com mais freqüência nos locais que apresentam maior índice de criminalidade, principalmente na madrugada. Pedimos que nunca deixem grandes valores nos caixas, no período da noite, e dois funcionários no local”, explicou.