Tramita na Câmara o projeto do deputado Roberto Alves do PTB paulista que exige a inclusão da placa do veículo em todos os cupons e notas fiscais emitidos pelos postos de combustíveis.
De acordo com o autor, o objetivo é dar garantias ao consumidor caso os combustíveis tenham sido adulterados e possam afetar os veículos e até causar acidentes.
A proposta, que tramita em caráter conclusivo e por isso não precisará ser analisada pelo plenário, passará pelas comissões de Minas e Energia; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.
De acordo com Marcelo Cravalho, gerente de um posto de combústivel em Fernandópolis, se este projeto for aprovado será muito bom, pois será uma boa medida para ajudar a pessoa que trabalha com honestidade e irá guardar o direito que o consumidor tem de ter uma gasolina sem adulteração. “Acho uma proposta dignina e ajudará quem trabalha corretamente”, completou Marcelo.
Para o propretário de outro auto-posto da cidade, Sebastião Pansani, é só mais uma medida do governo. “Para mim não vai mudar nada, trabalho com combustível de qualidade, já aqueles que adulteram irá merecer ao menos uma multa”, diz Pansani