quarta, 26 de março de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Postos de combustíveis de Fernandópolis são alvos de fiscalização da PC e ANP

A Polícia Civil de Fernandópolis, por meio da Delegacia Seccional e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), em parceria com fiscais da Agência Nacional do Petróleo (ANP), realizou uma operação…

A Polícia Civil de Fernandópolis, por meio da Delegacia Seccional e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), em parceria com fiscais da Agência Nacional do Petróleo (ANP), realizou uma operação para fiscalizar postos de combustíveis na região. A ação teve como objetivo aferir a qualidade e a quantidade dos combustíveis comercializados nas bombas.

Batizada de “Vela Suja”, a operação visa não apenas a produção de provas sobre possíveis adulterações nos combustíveis, mas também a melhoria da qualidade dos produtos fornecidos aos consumidores de Fernandópolis.

Durante a fiscalização, a ANP aplicou multas aos estabelecimentos irregulares, embora os valores não tenham sido divulgados. Paralelamente, a Polícia Civil avança com as investigações para apurar crimes contra a ordem econômica e tributária, bem como infrações contra os direitos do consumidor.

A operação foi desencadeada após diversas denúncias de consumidores que relataram falhas mecânicas em seus veículos, possivelmente causadas por combustíveis adulterados. A ação integra uma série de medidas preventivas para garantir a segurança pública durante o Carnaval 2025.

Em um dos postos, o agente da ANP encontrou indícios de irregularidade em uma carga que havia chegado ao posto para ser descarregada. Um problema de numeração no lacre, foi alvo de anotação para que a agência investigue o caso posteriormente.

Notícias relacionadas