Já é de longa data a utilização de perfis em redes sociais em assuntos sérios.
Já tem votuporanguense experimentando isso. Você já parou para pensar sobre os reflexos de seus comentários, opiniões, vídeos e fotos? Pois bem, esse conteúdo pode ser utilizado tanto a favor como contra, dependendo da necessidade e situação.
Há muito tempo as redes sociais são utilizadas também pela Justiça. O caso mais perto, e recente, apurado pelo VotuporangaTudo é de um empresário de Votuporanga. A sentença da semana passada cita postagens das redes.
Segundo o processo, o homem solicitou a redução da pensão de três salários do filho. Alegou dificuldade financeira e até o fechamento da empresa.
Por outro lado, o juiz citou que em sua rede social o requerente deixou claro um estilo de vida que “desdiz” a redução da pensão do filho. “…viajou para o exterior (…) por mais de uma vez recentemente, que viaja pelo Brasil (….), que vai à praia, a bons restaurantes com amigos…”, escreveu o juiz.
Para o julgador, apesar de todos terem direito à diversão, as necessidades do filho são prioridades. Por isso julgou improcedente a redução e condenou o homem ao pagamento de 10% sobre o valor do processo.