Caio Blat gerou reações de vários famosos ao compartilhar imagem ao lado de uma jovem usando a camiseta com a frase “bruta não, mal domada” estampada nas costas. Na legenda, o ator usou a mesma expressão.
Nos comentários da publicação feita na terça-feira (24) em seu Instagram, vários famosos se manifestaram. Embora alguns tenham elogiado, outros encararam como machismo.
Maria Casadevall, por exemplo, escreveu um textão para demonstrar que não gostou da brincadeira. “Onde é que está a PIADA? Por que faz rir a ideia de que uma mulher tenha que ser DOMADA? Por que faz rir a ideia de que uma MULHER e um ANIMAL ocupem o mesmo lugar diante do Homem na SUPREMACIA DO MACHO? Pergunto: se ela é bruta, deveria ser domada por QUEM? POR QUE?”, questionou.
Em seguida, a atriz criticou a disseminação de piadas de cunho preconceituoso. “Afirmo: se alguma coisa tem que ser domada, são ideias e comportamentos que fabricam piadinhas aparentemente inofensivas que apenas servem para legitimar o funcionamento de nossa sociedade doente e MACHISTA que MATA MUITAS MULHERES TODOS OS DIAS. Isso não é engraçado, é violento. Bruta SIM, se ela quiser. E o que mais ela QUISERSER”, concluiu. Entre os internautas em geral, muitos lembraram o fato de Caio Blat ter defendido José Mayer após acusação de assédio feita por figurinista.
Outros famosos, como as atrizes Guta Stresser e Virginia Cavendish, curtiram a frase estampada na camiseta. “Hahahaha, amei! Quero uma!”, disparou Guta. “Maravilhoso! Quero uma dessa”, disse Virginia. Johnny Massaro, que está no ar como o rei Rodolfo de “Deus Salve o Rei”, também aprovou a brincadeira. “Kkkkkk. TE VENERO”, elogiou.