Nem mesmo uma vítima que mora na Europa ficou livre de um golpe já comum nos meios policiais: o golpe do parente que pede dinheiro pelo WhatsApp. A ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (12) em Ipiguá. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima, uma mulher de 64 anos, declarou na Central que mora em Portugal e está passando férias na casa dos pais no interior paulista.
Uma pessoa enviou uma mensagem no celular dela via WhatsApp com uma foto de perfil idêntica a do filho dela e com um número internacional, também de Portugal, assim como o vítima, que, por este fato, não desconfiou de nada. O estelionatário se passando pelo filho pediu R$ 4.980 mil emprestados.
Mesmo recebendo uma chave Pix de uma conta com um nome masculino diferente do filho, ela fez a transferência normalmente sem nenhuma dúvida. Em seguida, o suposto filho pediu mais R$ 10 mil emprestados e aí a vítima achou estranho. Ela ligou para o filho e descobriu que tinha caído em um golpe.
Ainda no depoimento, a turista contou que mora em Portugal há dois anos e que retorna ao país europeu ainda nesta semana. Ela foi cientificada do prazo de seis meses para representar criminalmente contra o autor, tempo este que só passa a contar a partir do momento que o mesmo seja identificado. O caso será investigado pela polícia.