sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Porto Intermodal de Açúcar é anunciado

Políticos, empresários, presidentes de clubes de serviços e entidades de Votuporanga estiveram reunidos na manhã de ontem, na CredLíder, para a comemoração dos 43 anos da Coacavo (Coperativa de Agronegócio…

Políticos, empresários, presidentes de clubes de serviços e entidades de Votuporanga estiveram reunidos na manhã de ontem, na CredLíder, para a comemoração dos 43 anos da Coacavo (Coperativa de Agronegócio e Armazenagem de Votuporanga). A data foi registrada com um café-da-manhã e anúncio de grandes investimentos para este ano. O prefeito em exercício, Pedro Stefanelli Filho, que também já foi presidente da Coacavo, ressaltou em seu discurso que só lamenta de um fato: “o de não ter a disciplina cooperativismo no currículo das escolas no Brasil”. Segundo Stefanelli Filho, os ensinamentos na escola seriam uma ferramenta de mostrar a importância de cooperativas como a de Votuporanga. “A Coacavo, por exemplo, está bem administrada e é uma referência no que se propõe a fazer. Sempre busca agradar ao máximo seus cooperados e com isso tem seu lugar de destaque”, disse. Pedrão ainda parabenizou a atual diretoria. O vereador Osvaldo Carvalho, representando o Poder Legislativo, falou a importância dos 43 anos que a Coacavo representa no Estado de São Paulo. “A Cooperativa mostrou durante estas décadas que sempre teve empenho para crescer e é assim que irá continuar neste ano, consolidando-se referência do agronegócio no Estado”, afirmou. Carvalho também falou sobre a nova unidade da Cooperativa, em Pereira Barreto, o que possibilitará expandir os serviços prestados no Noroeste Paulista. “A Coacavo é diferente porque passa fidelidade”, comento, em referência que, hoje, o Silo Graneleiro é o único credenciado pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e pela bolsa de mercados de futuro.

Presidência
O presidente da Coacavo, Osvaldo Caproni, lembrou em seu discurso da história de 43 anos da Cooperativa. Ele aproveitou para ressaltar o nome de Dalvo Guedes, que teria sido um dos idealizados na instalação da entidade na cidade. Caproni também elogiou a matéria publicada pelo jornal A Cidade, falando dos 43 anos de sucesso da Coacavo. Durante sua fala, o presidente citou algumas conquistas em 2006, entre elas, a implantação do ISSO 9001, e ressaltou que para este ano, os projetos devem ser mantidos e a intenção é consolidar a importância da Coacavo.

Notícias relacionadas