Um porteiro procurou a Central de Flagrantes para registrar uma ocorrência de racismo na noite desta terça-feira (dia 8) no bairro Chácara Municipal, em Rio Preto.
De acordo com depoimento da vítima A.C.S, de 37 anos, ele exerce função de porteiro em um condomínio e por volta das 23h, um desconhecido teria estacionado uma caminhonete VW/Amarok, com placas de Paranaíba/MS de forma incorreta, bloqueando uma das entradas do condomínio no qual ele trabalha.
Em seguida, o condutor teria ido até a portaria e, ao ser informado pelo porteiro que ele poderia entrar sem camiseta no recinto, pelas normas do condomínio, o desconhecido passou agredir verbalmente o porteiro com insultos racistas e ainda teria desferido socos contra a vítima.
No momento da discussão, um morador do condomínio teria solicitado ao condutor da caminhonete que retirasse o veículo do local, pois impedia sua entrada. O desconhecido teria agredido o morador verbalmente e em seguida fisicamente.
As duas vítimas procuraram o Plantão Policial e registram queixa contra o desconhecido. Também informaram quem o agressor procurava para ajudar nas investigações do caso, que será feita pelo 5° Distrito Policial de Rio Preto.
Gazeta de Rio Preto