domingo, 15 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ciclista morre em estrada de terra em Palmeira d’Oeste

Na noite de terça-feira, 27 de agosto, por volta das 21h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de sinistro de trânsito na Estrada da Mata dos Macacos,…

Na noite de terça-feira, 27 de agosto, por volta das 21h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de sinistro de trânsito na Estrada da Mata dos Macacos, localizada no bairro Macunã, em Palmeira D’Oeste, SP.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima, Marcos Vinicius Bergamasco Martins de 15 anos, caído no meio da estrada, a cerca de 40 metros de distância da bicicleta que ele utilizava. A bicicleta apresentava danos significativos no pneu traseiro, sugerindo que um veículo havia colidido na sua traseira. A posição do corpo de Marcos, distante da bicicleta, indicava a possibilidade de que ele tivesse sido arrastado após o impacto.

Próximo à vítima, os policiais localizaram um para-choque dianteiro de um veículo, ainda com a placa CEK-4D77, o que permitiu identificar o automóvel envolvido no acidente: um VW Gol, cor vinho, de propriedade de Lucas Braz dos Santos, morador de Palmeira D’Oeste.

Marcos Vinicius, que ainda respirava, estava inconsciente e sangrava pela boca. O SAMU foi imediatamente acionado, e a vítima foi socorrida e encaminhada para o hospital de Palmeira D’Oeste. No entanto, momentos após sua chegada, foi informado que ele não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado pelo médico de plantão.

Após o incidente, a equipe policial iniciou buscas pelo suspeito, localizando-o próximo à vicinal que liga Palmeira D’Oeste a Marinópolis, na Rua José Morato de Toledo. Ao ser abordado, o suspeito, Lucas Braz dos Santos, confessou que estava ao volante do VW Gol. Ele alegou que não viu a vítima e afirmou que “errou uma marcha do carro”, justificando que fugiu do local por “medo” e por não possuir habilitação.

O suspeito concordou em ser submetido ao teste de etilômetro, que resultou negativo para ingestão de bebida alcoólica. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Lucas Braz dos Santos. A autoridade de plantão ratificou a prisão, e foi elaborado o boletim de ocorrência por homicídio culposo na direção de veículo automotor.

O caso segue sob investigação.

Por Reportar Policial Iago Sincero

Notícias relacionadas