Sexta, 26 de Abril de 2024

Vocalista de grupo de pagode morre após apresentação no interior de SP

29/05/2023 as 15:22 | Estado de São Paulo | G1
O vocalista do grupo de pagode "Contagia", Diego Francisco de Matos, foi encontrado sem vida depois de se apresentar em uma praça de eventos em Buri (SP). Segundo integrantes da banda, a morte foi constatada após o cantor de 36 anos dormir durante a viagem de retorno para a casa dele, em Capão Bonito, cidade vizinha.

"Depois do show, paramos pra conversar com nossos amigos, mas não enrolamos muito. Logo, pegamos a entrada de volta pra casa. Uns 30 minutos de viagem. Quando estava chegando, tentamos acordar o Diogo, mas ele não respondia. Ele dormiu e não acordou mais. Vimos que tinha algo errado e levamos ele pro pronto-socorro", afirmou Miller Santos, percussionista do "Grupo Cantagia".

De acordo com a administração da Santa Casa de Capão Bonito, era por volta das 5h30 quando Diego deu entrada na unidade. Manobras de reanimação chegaram a ser realizadas, mas ele já estava sem vida. Como não havia sintomas precedentes, a causa da morte ainda é desconhecida.

Ao g1, Miller lembrou que o vocalista não havia se queixado de dores e que aparentava estar bem. Para ele, além de repentina, a morte do cantor deixou o grupo "sem chão".

"São mais de cinco anos de parceria. Com o Diego, o grupo deu uma reerguida. Tudo o que somos devemos a ele. Vamos sentir muita falta do nosso parceiro. Ele era mais que o meu colega de trabalho. Ele era um amigo", lamentou o percussionista, que informou que a agenda do grupo está temporariamente suspensa.

O corpo do vocalista foi sepultado, na tarde deste domingo, no Cemitério Municipal de Capão Bonito. Além de amigos e parentes, o velório reuniu fãs da banda de Diego, que prestaram homenagens.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com