Quarta, 24 de Abril de 2024

Umidade aumenta no Sudeste e temperatura diminui

29/05/2023 as 08:40 | Estado de São Paulo | Climatempo
Frente fria afastada na altura do Rio De Janeiro e do Espírito Santo favorecendo um fluxo de umidade ainda sobre parte do Sudeste.

Os ventos constantes que sopram do oceano contra a costa aumentam a umidade na costa leste paulista e a temperatura fica baixa. Circulação de ventos mantendo o tempo instável entre Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina, mas o risco de temporal, já diminui. Áreas centrais do país continuam com tempo aberto e o destaque segue sendo a baixa umidade do ar em Goiás, Tocantins e oeste da Bahia. Tempo instável na costa leste do Nordeste e temporais localizados sobre a Região Norte.


Previsão do tempo para 29/05/2023 - segunda-feira

Região Sul

O ar frio, na retaguarda da frente fria, continua deixando as temperaturas bem baixas nesta manhã de segunda-feira sobre o Sul do país. Amanhecer gelado e com possibilidade de geada na Campanha Gaúcha. Não se descarta a ocorrência de precipitação invernal sobre o Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, dia de sol, temperaturas amenas e tempo firme. Os ventos constantes que sopram do mar contra a costa ainda mantém nuvens e umidade sobre o leste e sul de Santa Catarina e o estado do Paraná. Chove em forma de garoa nas capitai ao longo do dia e as temperaturas seguem baixas.

Região Sudeste

A frente fria, segue afastada no oceano na altura do Rio de Janeiro e o Espírito Santo, mais a infiltração marítima e a circulação dos ventos, mantém o tempo instável no leste de São Paulo, sul do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Céu nublado no litoral e na capital paulista, com chuva fraca, por vezes moderada a forte ao longo do dia. Volta a chover à tarde na região da Zona da Mata e as pancadas podem começar no final da manhã sobre a capital fluminense. Já no sul do Espírito Santo, chuva fraca e passageira. Tempo firme no interior de SP, Triângulo, norte de MG e do ES.

Região Centro-Oeste

As instabilidades perdem força no sul de Mato Grosso, mas ainda será um dia com bastante variação de nebulosidade em Cuiabá. Possibilidade de pouca chuva à tarde na divisa do estado com Rondônia. Em Goiás e no Distrito Federal, tempo aberto, bastante sol e baixa umidade do ar durante à tarde. Já em Mato Grosso do Sul, muitas nuvens, devido à alta umidade e à circulação dos ventos. Algumas aberturas de sol, mas chuva moderada a forte em Ponta Porã e Campo Grande.

Região Nordeste

Os ventos que sopram do mar favorecem o aumento das nuvens de chuva no litoral do Nordeste nesta segunda. Dia de sol, muita variação de nebulosidade entre Recife, Maceió e Aracaju, nestas capitais, chuva que intercala períodos de melhoria, localmente, com forte intensidade. Já entre Teresina e Fortaleza, sol e calor, com chuva isolada e passageira à tarde. Não chove no extremo sul do Maranhão, centro-sul do Piauí e em grande parte da Bahia.

Região Norte

Os temporais continuam em Roraima e na capital Boa Vista. Segunda de tempo abafado na Região Norte, com pancadas de chuva intercalando períodos de melhoria entre o Amazonas, Amapá, estados do Acre e Pará. Tempo firme no extremo sul de Rondônia e no centro-sul do Tocantins. Em Palmas, dia ensolarado e com baixa umidade do ar.

Alertas meteorológicos para 29/05/2023 - segunda-feira

Atenção para chuva moderada a forte com raios e ventos sobre o centro-sul e oeste de Mato Grosso do Sul

Rajadas de vento de 40 a 50 km/h no centro-leste de SP. Chuva moderada a forte na capital paulista e risco de temporais entre a Baixada e o litoral norte

Ventos de 45 a 60 km/h no centro-sul e litoral do Rio de Janeiro. Condições de chuva moderada a forte em todo o estado

Chuva moderada no litoral do Rio Grande do Norte e Paraíba

Capitais, Recife, Maceió e Aracaju com atenção para chuva moderada a forte, raios e rajadas de vento

Umidade relativa do ar abaixo de 30% no centro-norte de Goiás, no Distrito Federal, oeste da Bahia, centro-sul do Tocantins e no sul do Piauí

Amanhecer com possibilidade de geada na Campanha Gaúcha

Atenção para chuva moderada a forte com raios e ventos no Amazonas, Acre, litoral do Pará e do Maranhão e no estado do Amapá

Ventos variando de 40 a 50 km/h no sertão do Nordeste

Temporais em Boa Vista
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com