Sexta, 19 de Abril de 2024

Em parceria com o Coren-SP, Santa Casa celebra o Dia da Enfermagem

União entre as entidades demonstra o compromisso em fortalecer o segmento e garantir a qualidade dos serviços prestados na área da saúde
19/05/2023 as 08:35 | Fernandópolis | Da Redaçao
Na tarde de terça-feira, 16, a Santa Casa comemorou o Dia da Enfermagem, celebrado no último dia 12, em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP). A ação faz parte das atividades da Semana da Enfermagem 2023 e tem o objetivo de parabenizar e reconhecer o trabalho dos enfermeiros e enfermeiras, que desempenham um papel importante no cuidado e bem-estar dos pacientes. A comemoração contou com a participação dos profissionais do hospital e lideranças de outras instituições.

Para conduzir o evento, a enfermeira e conselheira do Coren-SP, Luana Bento Garcia, foi convidada para ministrar a palestra “Enfermagem: uma força para a saúde brasileira”. A profissional ressaltou que a enfermagem é um pilar fundamental do sistema de saúde e que a área exige dos profissionais um comprometimento contínuo com a aprendizagem, além dos desafios e demandas emocionais intensas. “O tema da campanha 2023 do nosso conselho, ‘Somos muitos, somos fortes, somos enfermagem!’, vai ao encontro daquilo que ficou nítido nos últimos três anos. Embora temos atravessado uma pandemia, que evidenciou a importância da nossa profissão, precisamos continuar mostrando essa relevância. Eventos como esse colaboram para dar voz à enfermagem, mostrando que, apesar de tudo que enfrentamos, ainda precisamos comprovar nosso número e valorização.”

Gabriela Duran, responsável técnica da enfermagem da Santa Casa, destacou a participação ativa da atual gestão do Coren-SP e a proximidade do órgão com os profissionais. Duran enfatizou que o Conselho não se limita apenas a uma função fiscalizadora, mas também oferece suporte e apoio aos profissionais da área, mostrando a importância desse trabalho para o fortalecimento e a valorização da enfermagem.

“Essa parceria é fundamental para promover o reconhecimento e a valorização dos enfermeiros e enfermeiras e impulsionar melhorias contínuas na assistência e nos cuidados de saúde prestados à população”.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com