Quinta, 18 de Abril de 2024

Sindicância em Prefeitura apurará abastecimento indevido de veículos

26/03/2023 as 09:31 | Tabapuã | Gazeta do Interior
A Prefeitura de Tabapuã (SP) abriu nesta semana uma sindicância para apurar possíveis irregularidades no abastecimento de veículos da frota da cidade. Há suspeita de que funcionários estariam desviando combustível.

De acordo com o município, a sindicância vai investigar se há desvio de combustível, durante o abastecimento, em um posto de combustíveis da cidade. Atualmente, toda a frota da Prefeitura é abastecida através de cartões, com cadastro pessoal de cada funcionário responsável pelo seu setor.

A sindicância investigativa foi aberta na última quinta-feira, (23/03), através da portaria nº 99. O Poder Executivo determinou a instauração da apuração de irregularidades na utilização dos cartões de combustíveis nos últimos seis meses. Para isso foram designados três funcionários da Prefeitura que irão conduzir e dirigir os trabalhos.

A investigação foi aberta pelo município, depois que um vereador da cidade entrou com um requerimento solicitando o relatório de abastecimentos realizados pela Prefeitura. Lincoln José Franco diz que a apuração surgiu após o recebimento de mensagens de moradores pedindo combustível.

“Esse morador me questionava sobre o cartão que nós temos para poder abastecer os veículos e eu disse que nós não possuímos cartão algum, porém, ele afirmava que outros servidores possuíam este cartão e que abasteciam carros de moradores da cidade. Foi aí então que eu resolvi começar apurar essas informações e solicitei o relatório de abastecimento, porém, ainda estou aguardando toda a documentação para encaminhar ao Ministério Público”, afirma o parlamentar.

Procurado pela reportagem, o prefeito da cidade, Silvio Cesar Sartorello, não atendeu nossas ligações para comentar o assunto.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com