Sexta, 19 de Abril de 2024

Santa Casa arrecada quatro toneladas em doações de alimentos

A meta é fornecer suprimentos para o Serviço de Nutrição e Dietética, que prepara e oferece 750 refeições diárias aos pacientes e acompanhantes de todas as unidades de internações
22/03/2023 as 08:35 | Fernandópolis | Da Redaçao
Com uma campanha iniciada por meio das redes sociais, a Santa Casa tem recebido, desde o início do mês, inúmeras doações de alimentos. Desde quando foi lançada (27/02) até a tarde desta terça-feira, 21/03, a Santa Casa foi beneficiada com quatro toneladas de alimentos, que vão desde leite e bolachas, até arroz e feijão, proporcionando uma economia de R$ 35 mil – valor aproximado, caso o hospital tivesse que comprar tais itens para seu uso diário.

As doações arrecadadas são armazenadas no estoque da cozinha e respeita todas as medidas sanitárias. Os produtos são conferidos e organizados nas prateleiras por ordem de vencimento, o que indica quais itens serão primeiramente consumidos. Feito isso, o cardápio semanal é elaborado e alterado para a adequada saída de produtos. As refeições servidas incluem café da manhã, almoço, café da tarde e jantar, além de uma refeição aos colaboradores que realizam 12 horas de atividades diárias.

A Santa Casa possui fluxos e procedimentos próprios para gerenciar cuidadosamente seus suprimentos de alimentos e fornecer refeições nutricionais e seguras para os pacientes e profissionais de saúde. Segundo a nutricionista coordenadora do setor, Rubiana Lhobregat, uma nutrição adequada é fundamental para a recuperação dos pacientes e também para o bem-estar dos acompanhantes, que muitas vezes passam longas horas no hospital. “Essas doações foram uma ajuda inestimável para garantir que todos tivessem acesso a uma boa refeição durante sua estadia aqui conosco.”

A gerente de suprimentos, Franciele Carrinho, alerta para um custo médio mensal de R$ 45 mil em compras para o serviço de nutrição, além dos alimentados arrecadados e reforça sobre a onda de solidariedade que atingiu a Santa Casa nos últimos dias .“É gratificante saber que existem pessoas e empresas que se importam com o nosso hospital. Muitas não sabem, mas a economia que temos diante dos itens arrecadados, nos permite investir em muitos medicamentos e materiais hospitalares que possuem altas demandas e custos. Todas essas doações, muitas anônimas, são exemplos de como a generosidade pode fazer a diferença em nossas vidas.”

Toda e qualquer doação ao hospital faz diferença e ajuda a manter os serviços oferecidos. Aos interessados, as doações podem ser realizadas diretamente na Santa Casa, no endereço da Avenida Afonso Cáfaro, 2630, ou pela Central de Doações, pelo telefone/WhatsApp (17) 99679-0150.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com