Terça, 16 de Abril de 2024

Operação combate compra de dados para golpe no WhatsApp

07/12/2022 as 08:32 | S. J. do Rio Preto | G1
Para combater a compra de dados para golpes no WhatsApp, uma operação da Polícia Civil de Goiás cumpre mandados de busca e apreensão em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade.

À TV Anhanguera, o delegado Renato Gomes Camacho, de São Paulo, informou que o grupo goiano pode ter feito cerca de 20 vítimas em São José do Rio Preto, em SP.

“Eles obtinham diversos dados das vítimas, nomes, endereços, telefones, nomes dos parentes e dessa forma eles utilizavam o número de celular que eles compravam, colocavam a foto de alguma das vítimas no WhatsApp e se passavam por essa pessoa e solicitavam transferências”, explicou Renato, ao repórter Tariq Augusto, da TV Anhanguera.

A operação aconteceu nesta quarta-feira (7) e foram cumpridos 5 em Goiânia, 2 em Aparecida de Goiânia e 1 em Trindade. Os investigadores apuraram que os criminosos compravam os dados pessoais por uma plataforma ilegal e conseguiam descobrir até endereço e renda média das vítimas.

“Todos eles foram conduzidas para serem ouvidos. Foram aprendidos telefones celulares e cartões de banco. Um deles tinha 18 cartões bancários no nome dele”, disse.

Os mandados foram cumpridos após uma parceria entre o Grupo de Repressão a Estelionato e outras Fraudes (GREF) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e o núcleo sul do Departamento de Polícia Judiciária Deinter 5, de São José do Rio Preto.

Segundo a polícia, os policiais civis da de São José do Rio Preto tiveram apoio operacional dos policiais civis de Goiás.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com