Sexta, 19 de Abril de 2024

Quarta edição da CriArte reúne artesanato, gastronomia e música

A feira irá reunir produtores artesanais de Fernandópolis e região no próximo final de semana com espaço gastronômico e atrações musicais
06/12/2022 as 08:22 | Fernandópolis | Da Redaçao
O fim de ano tá chegando e com ele, a CriArte – Feira de Artes Manuais e Gastronomia. O evento, que está em sua quarta edição na cidade, reúne artesãos e produtores de alimentos artesanais de Fernandópolis e região. A feira acontece no próximo final de semana entre os dias 9 e 11 de dezembro na Casa de Portugal.

De acordo com a organizadora do evento, Giovanna Simioli, a feira surgiu em 2015 na cidade de Jales, e a proposta sempre foi de compartilhar o talento e a arte dos profissionais em um ambiente bonito, decorado e que proporcionasse encontros especiais. “E assim é a CriArte. Um espaço de encontro com amigos, com a arte e a nossa cultura”, revela.

Todos os cerca de 40 expositores foram convidados pela organizadora da feira que, faz questão de garantir a qualidade dos produtos e a variedade de técnicas artesanais. “Essa curadoria tem como objetivo trazer produtos de qualidade e uma maior variedade de técnicas e, claro, de delícias”.

De acordo com Giovanna os visitantes irão encontrar uma grande variedade em produtos de diversas técnicas artesanais, como: peças bordadas à mão, saboaria artesanal, velas aromatizadas, artesanato religioso, decoração para a casa, enxoval de mesa e banho, arte em ferro, costura criativa, patchwork, acessórios em macramê e pedras naturais, arte em mdf, crochê, tricô, enxoval e roupinhas para bebê.

A grande novidade dessa edição será no setor de alimentação que irá contar com expositores que vão desde cachaça, queijos, massas, charcutaria até gelatos, gastronomia árabe, donuts, vinho e cerveja artesanal. “Nossa praça de alimentação será a mais completa de todas as edições da feira com uma grande variedade em comida e bebida. Tudo produzido de forma artesanal”.

Outra novidade que está de volta à CriArte são as atrações musicais. Após duas edições em meio a pandemia de Covid-19 e muitas restrições, esse ano a feira volta a ter uma animação a mais. Na sexta-feira, 09 de dezembro, quem se apresenta é o Sanfonaço e no sábado, dia 10 de dezembro, terá a apresentação do Rafa Acústico, que já se apresentou em outras edições da feira.

A CriArte tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

SERVIÇO

CriArte- Feira de Artes Manuais e Gastronomia

Onde: Casa de Portugal (Av. Litério Grecco, 2.251)

Quando: 09/12 - 18 às 22h

10/12 – 11 às 22h

11/12 – 10 às 16h

ENTRADA E ESTACIONAMENTO GRATUITOS
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com