Sexta, 19 de Abril de 2024

Homem engasga com comida e é salvo por dona de restaurante

30/09/2022 as 16:33 | Brasil | G1
Um homem foi salvo por uma comerciante após engasgar enquanto almoçava em um restaurante em Cássia (MG). Toda ação foi flagrada pelas câmeras de segurança internas do estabelecimento.

As imagens mostram o momento em que o homem almoçava em um restaurante, engasga e começa a tossir. Um amigo bate nas costas dele, mas ele continua engasgado. Outras pessoas tentam ajudar, até que a dona do estabelecimento decide fazer a manobra de Heimlich e consegue desengasgar o homem.

A manobra é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias.

O fato aconteceu em 24 de setembro. Uma semana após o ocorrido, o homem contou como foram os momentos de angústia vividos por ele.

“No momento ali do acontecido muita angústia, um terror total porque em tão pouco tempo você perde o sentido da consciência, falta de ar muito rápido. Pra quem está vivendo o momento, é muito tempo. Poucos segundos podem levar a um desfecho muito triste. Graças a Deus está tudo bem. Graças a moça do restaurante, a Juliana, que prestou socorro na hora. Se não fosse ela eu provavelmente eu não estaria aqui agora", relembrou André de Paula Lourenço, motorista.

A Juliana é dona deste restaurante há um ano. Mesmo sem nunca ter feito a manobra de Heimlich, ela foi fundamental para salvar a vida do André, que havia engasgado com uma batata.

“Eu só tinha visto na internet, mas a gente nunca pensa que vai usar isso. [...] Por isso que eu fiquei nervosa. Eu não tinha noção se estava fazendo certo. Eu sabia que era aquilo ali por ter visto, mas se estava certo e se ia adiantar eu não sabia, mas na hora que eu vi que deu certo, aí sim eu consegui respirar”, contou Juliana Silva Martins.

O Corpo de Bombeiros informou que este tipo de situação não é incomum e é preciso manter a calma nestes momentos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com