Terça, 23 de Abril de 2024

Caminhonetes Hilux viram alvo de bandidos na região

13/08/2022 as 07:00 | Região | Gazeta do Interior
Caminhonetes Hilux têm virado alvo de bandidos aqui na região noroeste paulista. Somente nesta semana, oito furtos foram cometidos em quatro cidades da região.

De acordo com a Polícia Militar, os criminosos que furtam esse tipo de veículo são especializados e possuem até uma espécie de sistema que faz a caminhonete ligar em questão de segundos. Os bandidos preferem alvos fáceis, geralmente veículos que estão estacionados em ruas de pouco movimento, durante à noite e até de dia.

Após cometer o furto, segundo a polícia, os ladrões levam a caminhonete até um galpão ou para algum lugar que não chame a atenção. Dias depois eles trocam a placa Mercosul, levam o veículo para fora do estado e acabam o clonando e vendendo em seguida.

Ainda de acordo com a PM, só nesta última quinta-feira (11/08), uma caminhonete Hilux foi furtada em José Bonifácio e outra em Itajobi. Ainda ontem, em Mirassol, eles também tentaram levar outro veículo da mesma marca, porém, o proprietário conseguiu ver pelas câmeras de monitoramento e acabou frustrando a ação. Na última quarta (10), outra caminhonete foi furtada na cidade de Orindiúva (SP). Em São José do Rio Preto já foram cinco furtos, somente na última semana.

Um aposentado, de 66 anos, que prefere não ser identificado, foi uma das vítimas da quadrilha em Rio Preto. “Eu fui visitar a minha irmã durante o dia, em um bairro aqui de Rio Preto, fiquei dentro da casa por algumas horas e quando saí já tinha levado a caminhonete. Infelizmente eu não tinha seguro, pois usava ela mais no sítio”, disse.

Ainda ontem, policiais civis de Rio Preto recuperaram, no bairro Set Valley II, em Rio Preto, uma Hilux que estava escondida em uma obra inacabada. Segundo os policiais, o veículo estava com as placas trocadas.

Os dados corretos indicavam que a caminhonete havia sido furtada em Uberlândia (MG), no dia 8 do mês passado. O veículo foi apreendido e será devolvido para a vítima.

A orientação da Polícia Militar, para quem possui esse tipo de veículo, é tentar não deixar ele estacionado fora das residências, pois o crime é cometido em fração de segundos. “Se o motorista for fazer compras, procure estacionar nos estacionamentos do próprio comércio, que possua vigilantes e, de preferência seguro. Devido ao alto valor de mercado, é imprescindível que os proprietários também façam um seguro contra furto e roubo do veículo”, orienta o sargento da PM, Luis Otavio Tobias.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com