Sábado, 20 de Abril de 2024

Gincana Recicla Óleo premia vencedores em Fernandópolis

Atividade foi desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com as escolas municipais
02/07/2022 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
A falta de informações e conscientização da população nos faz pagar um preço alto na preservação do meio ambiente. Quando falamos em resíduos, vemos a quantidade de descartes incorretos que ocorrem diariamente nas casas.

O óleo de cozinha, quando descartado em ralos ou descargas, além de provocar o entupimento dos encanamentos, provoca uma grande queda na eficiência da estação de tratamento de esgoto, pois forma uma película sobre a lagoa aeróbia dificultando a entrada de oxigênio na água.

Pensando em expandir as informações a respeito da coleta de óleo de cozinha para a parcela da população que ainda não faz a separação do seu óleo usado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente desenvolveu no mês de junho a gincana ‘Recicla Óleo’.

A ação foi realizada por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e teve como proposta arrecadar óleo de cozinha usado, conscientizando a população sobre a importância da separação e destinação do material. As escolas foram representadas pelos alunos dos 5º anos, promovendo uma competição. No total de 09 unidades de ensino participantes, a que mais arrecadou foi a Dr. Alberto Senra e todos seus participantes serão presenteados com uma sessão de cinema - patrocínio da Câmara de Vereadores. No total, somando toda arrecadação foram quase mil litros coletados.

CLASSIFICAÇÃO:

ALBERTO SENRA/ CORONEL/ PEDRO MALAVAZZI/ IVONETE/ KOEI ARAKAKI/ ANTÔNIO MAURÍCIO/ JOSÉ GASPAR RUAS/ JOÃO GARCIA ANDREO/ JOSÉ ZANTEDESCHI

AÇÃO CONTÍNUA

Além de promover palestras sobre o tema, divulgar em sites e redes sociais, a Secretaria de Meio Ambiente, junto com seus parceiros, implantou pontos de coleta de óleo de cozinha usado em Fernandópolis desde 2017 e divulga tais ações para que os munícipes, além de entender a importância do descarte correto, tenha facilidade para encontrar pontos de descarte de seu óleo de cozinha usado.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com