Quinta, 25 de Abril de 2024

Sem suporte financeiro, DRS insinua reativação de ala covid

20/01/2022 as 07:01 | Fernandópolis | Da Redaçao
A Diretoria Regional de Saúde – DRS – depois de cancelar leitos destinados exclusivamente para covid na Santa Casa de Fernandópolis, agora, indiretamente ameaça reativa o atendimento, mas não sinalizou nenhum suporte financeiro para cobrir os gastos com os atendimentos de infectados.

Hoje o hospital está com quase 100 colaboradores afastados por estarem contaminados e os casos estão só aumentando que houve a necessidade de suspender até as visitas aos pacientes internados.

A Santa Casa de Fernandópolis não possui condições financeiras para readequar o quadro de profissionais necessários para tratamentos de pacientes infectados pela covid-19 e nem tão pouco encontrar de uma hora para outra esses mesmo profissionais no mercado de trabalho.

Até mesmo cirurgias eletivas já estão sendo canceladas devido ao número de profissionais contaminados e provocaram desfalque nas equipes médicas.

Como a DRS havia determinado o fechamento de leitos de covid em Fernandópolis, toda estrutura física da Santa Casa foi readequada. A unidade 4, onde abrigava os pacientes da enfermaria do SUS, foi alojada na unidade 5. A antiga 2 (própria da covid) está servindo como ortopedia e traumatologia, e o local da antiga ortopedia teve que ser readequado provisoriamente para atendimento de pacientes com síndromes gripais.

Dessa forma, a população acaba não entendendo o que realmente aconteceu e que as mudanças ocorridas foram feitas pela DRS e não pela administração da Santa Casa, que em todo o momento é massacrada por um grupo de pessoas ignorantes no assunto.

A entidade deve emitir uma nota oficial ainda esta semana para explicar a situação.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com