Quinta, 25 de Abril de 2024

Macedônia promove curso de processamento artesanal de produtos

27/11/2021 as 06:55 | Macedônia | Da Redaçao
Nesta quinta e sexta-feira, dias 25 e 26, foi realizado em Macedônia o curso gratuito de Processamento Artesanal de Produtos de Higiene. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Macedônia, Fundo Social de Solidariedade com o Sindicato Rural de Fernandópolis e SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

O curso foi ministrado pelo professor Caio Lourençon Fernandes do Sindicato Rural de Fernandópolis à turma de alunos formada pelos munícipes de Macedônia.

Dentre as atividades desenvolvidas, os alunos aprenderam a fazer sabão em barra utilizando óleo usado de frituras. Uma maneira consciente de reciclagem, sendo que o descarte de maneira inapropriada, no meio ambiente, casa poluição do solo e lenções freáticos. Além de ser uma boa oportunidade de renda extra, onde uma vez confeccionado tais produtos de limpeza, pode-se efetuar a venda.

Assim, os munícipes aprenderam lições importantes de reciclagem, alternativas para aumentar sua renda e tornar-se detentoras do conhecimento, sendo capazes de repassar tais ensinamentos aos seus amigos e sua família.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com