Quinta, 18 de Abril de 2024

Aposentada tem cartão sugado após ajuda de desconhecido

27/09/2021 as 09:27 | S. J. do Rio Preto | DL News
Uma aposentada de 68 anos registrou queixa na polícia relatando que tentou fazer um saque numa agência bancária da rua Bernardino de Campos, em Rio Preto, e teve o cartão "sugado" pelo caixa eletrônico depois de ter sido ajudada por um desconhecido. O caso aconteceu na manhã deste sábado.

Ao perceber que o cartão havia sido "engolido" pelo equipamento, o desconhecido surgiu ao lado e a aconselhou a ligar para um número de telefone fixado nas proximidades. Ela seguiu a orientação e a suposta atendente pediu que a mulher fornecesse dados bancários e senha para bloquear o cartão magnético. Em seguida, ela perdeu o contato com a atendente e notou que tinha caído em um golpe.

A vítima pediu que o sobrinho dela entrasse em contato com a Polícia Militar, que foi ao local, mas não encontrou nenhuma peça estranha, como a conhecida "chupa-cabra", usada por bandidos para bloquear cartões.

A mulher entrou em contato com a agência bancária e ficou sabendo que o telefone que ela usou anteriormente não era um número do banco. A atendente respondeu que não poderia confirmar se houve ou não algum saque, o que só poderia fazer em dia útil e após registro de boletim de ocorrência policial.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com