Terça, 23 de Abril de 2024

A Dor da Fome

19/08/2021 as 06:30 | Fernandópolis | Julio Cesar
A fome de muitos vem se agravando dramaticamente no mundo e no Brasil não é diferente.O impacto da pandemia ainda não terminou e já percebemos o empobrecimento da população, sem contar o grande número de famílias que perderam seu arrimo. Aqueles menos favorecidos que já sobreviviam com pouco agora estão atormentados pelo fantasma de não ter o que por a mesa.

É necessário um tremendo esforço coletivo da sociedade para socorrermos tais famílias neste momento dificil. Infelizmente algumas sofrem mais ainda pela total desinformação ou vergonha de passar por tudo isso.

Perturbadoramente a fome disparou em termos absolutos e proporcionais e ultrapassou seus índices mais antigos trazendo para nossa geração o grande desafio da empatia, solidariedade e amor ao próximo.

Só quem já sentiu a dor da fome sabe a dificuldade que é. A dor de um pai ou uma mãe que vê o filho pedir um pão e não o terem para oferecer. Somente aqueles que já passaram por este tipo de situação pode explicar a alegria de receber uma doação.

O pão da provisão gera alegria quando degustado naquele momento e ajuda a amenizar a dor insuportável da fome na hora de dormir e ainda ajuda a fazer quem a sente tentar sonhar um pouco com dias melhores. Vivemos em uma sociedade acumuladora e capitalista, com dificuldade de olhar para o lado com olhar de amor ao próximo, é de suma importância superarmos nosso super egoísmo que predomina nossas mentes fechadas a sete chaves na prisão do querer.

Está na hora de nos unirmos para conjugarmos mais o verbo compartilhar, ajudar , socorrer. Que o amor ao nosso próximo possa marcar nossas vidas nesta retomada de rotina pós pandemia. Que a fraternidade, generosidade e amor venha nos inspirar em uma verdadeira transformação social.

Concluo meu singelo texto com frases que gosto muito: A doação transforma o amor abstrato em um ato concreto e deixa uma marca amorosa na vida de alguém.

A ajuda sincera jamais empobrece o doador. No universo, tudo que vai, volta. Doar é receber amor em dobro.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com