Sexta, 19 de Abril de 2024

Mergulhador encontra moeda que pode valer meio milhão de reais

25/07/2021 as 09:59 | Mundo | SBT Interior
O mergulhador americano Zach Moore encontrou, na semana passada, uma moeda de ouro do século 17 que pode valer meio milhão de reais nos Estados Unidos. A moeda foi encontrada em Key West, no extremo sul da Florida. A equipe iniciou um trabalho de exploração no local e, além da moeda raríssima, conseguiram encontrar outra moeda, dessa vez de prata, da mesma época.

"Eu quase me belisquei para ter certeza de que não estava tendo uma alucinação. Ela estava lá, afundada na areia há 399 anos, mas ainda brilhando. Custei a acreditar que aquilo estava mesmo acontecendo", disse Zach, ao retornar à cidade, com o seu valioso achado.

Eles acreditam que a moeda pertence as restos do galeão espanhol Nuestra Señora de Atocha, que afundou em 1622, com uma quantidade de riquezas até hoje não definidas.

​De acordo com especialistas, a moeda de ouro, dependendo do seu estado e origem, pode valer 98 mil dólares - não só pelo ouro, mas pelo seu valor histórico. Acho que dá para fazer um churrasco, né?​
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com