Terça, 23 de Abril de 2024

Santa Casa e Hemocentro fazem campanha por doação de sangue

17/06/2021 as 11:18 | Fernandópolis | Da Redaçao
Motivadas pela campanha “Junho Vermelho”, de incentivo à doação de Sangue, a Santa Casa Fernandópolis e o Núcleo de Hemoterapia de Fernandópolis lançaram a campanha “Juntos pela vida”, no intuito de conscientizar a população de toda a região sobre a necessidade do banco de sangue.

Com este gesto de amor, um único doador pode salvar até quatro vidas, em variadas situações em que o sangue pode ser utilizado, como em cirurgias de alta complexidade, transfusões em pacientes com doenças crônicas e após acidentes graves.

Dentre as ações desenvolvidas pela campanha “Juntos pela vida”, a Santa Casa Fernandópolis está realizando, por meio do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), abordando a equipe de colaboradores nos locais de trabalho e os acompanhantes de pacientes, sensibilizando quanto a necessidade da doação e do uso de sangue no Hospital. A campanha foi iniciada com a doação feita pelo administrador judicial do hospital, Marcus Chaer, que divulgou um vídeo nas redes sociais.

“Estamos aqui no Hemocentro de Fernandópolis, fazendo a nossa parte, onde os estoques estão baixíssimos. Pensando nisso, a Santa Casa em parceria com o Hemocentro está lançando a campanha “Juntos pela vida”. Assim, pedimos para que todos, pensando na necessidade e no poder de ajudar o próximo, venham ao Hemocentro de nossa cidade e doem sangue”, incentivou Chaer no vídeo.

Além da abordagem, conscientização e entrega de panfletos sobre o tema, os colaboradores da Santa Casa também estão se prontificando em realizar a doação. “A doação de sangue já é um hábito de família, do meu pai, meus tios. Me sinto bem em saber que estou ajudando outras famílias, fazendo felizes aqueles familiares que estão lá em casa esperando a recuperação de um paciente. Eu me coloco no lugar, pois não sei se um dia também vou precisar, então, sempre que puder, eu vou doar”, incentiva a técnica de enfermagem Natieli Rocha, que deu seu apoio à campanha “Juntos pela vida”.

Já na próxima quinta-feira, dia 17, às 19h30, será realizada uma transmissão pelo Facebook do Hospital para debater sobre o tema, contando com a participação da Esp. Márcia Cristina Samartino, enfermeira representante da Santa Casa na Comissão de Transfusões, e da Me. Brígida Prudêncio, médica especialista em hematologia e Diretora do Núcleo de Hemoterapia.

A campanha tem recebido o apoio de influenciadores locais e regionais, além de políticos e pessoas públicas, que tem incentivado a causa. Para participar da campanha, basta compartilhar nas redes sociais foto ou vídeo do momento da doação, marcando os perfis @scfernandopolis e @hemocentrodefernandopolis e #juntospelavida.

ONDE DOAR?

O Núcleo de Hemoterapia de Fernandópolis está localizado na Rua Simão dos Santos Gomes nº 266, ao lado do Pronto Socorro da Santa Casa, e presta atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h. A unidade fornece bolsas de sangue para os serviços de saúde de toda a região noroeste do estado, incluindo as microrregiões de Votuporanga, Jales, Santa Fé do Sul e Ilha Solteira.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com