Sábado, 20 de Abril de 2024

Prefeito de Jales participa da posse de membros de conselhos

07/05/2021 as 11:41 | Jales | Da Redaçao
O prefeito Luis Henrique Moreira e a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi participaram na tarde da quinta-feira, dia 06 de maio, da solenidade de posse dos novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Instituto Municipal de Previdência Social de Jales – IMPS eleitos no dia 20 de abril. Além dos conselheiros, estavam presentes o presidente do IMPS, Claudir Balestreiro e o advogado Igor Santos Pimentel.

Todos os servidores efetivos do município, os aposentados e pensionistas do IMPSJ puderam votar com o objetivo de eleger os representantes. Os eleitos vão exercer seus mandatos por um período de quatro anos, enquanto os indicados, por três anos, permitida a recondução e a reeleição limitada ao máximo de três mandatos.

Para o Conselho Deliberativo (representantes dos servidores efetivos do município, através de processo eleitoral) foram empossados os titulares Elaine Magri da Silva e Marisley Bercelli Nascimento e os suplentes Fabiano da Silva Phantazias e Patrícia Torres Tunes de Oliveira; (representantes dos servidores inativos ou pensionistas, através de processo eleitoral), a titular Zenaide Nossa Claro Fernandes e o suplente Aparecido Picolin; (representantes do ente federativo, através de indicação do prefeito), os titulares Iracy Severino de Godoy e Claudio Rodrigues Motta e os suplentes Rivelino Rodrigues dos Santos e Silvia Carmelin e os (representantes do Poder Legislativo, indicado pelo presidente da Câmara Municipal), o titular Luiz Abra e Marco Antonio Zampieri.

Já para o Conselho Fiscal, foram empossados os representantes dos servidores efetivos do município, eleitos através de processo eleitoral, Vilma Pinheiro de Azevedo Agostinho (titular); os representantes dos servidores inativos ou pensionistas, eleitos através de processo eleitoral, Sueva Oliveira Mesquita Gonçalves (titular) e Hulda Cardoso de Carvalho (suplente); os representantes do ente federativo, através de indicação do prefeito, Rosana Moraes Pivoto (titular) e Milene Tarlão Navas Settemo (suplente) e os representantes do Poder Legislativo, indicados pelo presidente da Câmara Municipal, Fabio Rogerio Galan (titular) e Cristiane Stenico (suplente).

A vice-prefeita Marynilda, ressaltou que “é uma grande satisfação partilhar esse momento com vocês hoje, meus amigos de profissão, de Conselho também, já que fiz parte desse conselho no passado. Amigos de luta e batalha, confio em cada um de vocês. Parabéns pela eleição, pela organização e por conseguirem reunir representantes dos mais diversos setores. Sei que a responsabilidade será grande e que o trabalho não é fácil, portanto, desejo a vocês todo o sucesso e que vocês cuidem desse patrimônio, que representa nossa vida, nosso trabalho, depositamos aqui nosso suor, então gostaríamos que fosse muito bem cuidado. Está nas mãos de vocês, então certamente será”.

O prefeito Luis Henrique parabenizou a todos os empossados e garantiu que a Prefeitura será uma grande parceira do IMPS de Jales. “Parabenizo a todos os conselheiros eleitos, aos indicados. Não posso deixar de ressaltar a transparência e a eficiência dessa autarquia na administração dos recursos e na garantia dos direitos de seus assegurados. Nosso Instituto Municipal de Previdência Social é muito bem administrado, mas sabemos que temos desafios e vocês estão assumindo um grande desafio hoje. Muitos desentendidos pregam que o IMPS é um inimigo da Prefeitura e não sabem que é o contrário, vocês são importantes parceiros e quero, cada vez mais, estreitar nossas relações de parceria. Quero estar sempre muito presente, contem comigo para o que for preciso”.

O IMPS de Jales foi fundado em 31 de maio de 1993, com o intuito de garantir aos servidores efetivos municipais direitos previdenciários, com equilíbrio financeiro e atuarial, pautando pela convergência de regras previdenciárias para todos os servidores, por meio de uma equiparação de direitos e deveres, buscando sempre a justiça social. O presidente Claudir frisou que “a Prefeitura, a Câmara Municipal e a Superintendência têm trabalhado ardentemente para que a vida do Instituto continue estável, mas para isso, sempre contamos com o poder regulador dos nossos Conselhos, que com determinação e responsabilidade tem nos ajudado na gestão e na fiscalização das nossas ações”.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com