Sexta, 26 de Abril de 2024

Mulher encontra mariposa gigantesca, do tamanho da sua mão

26/02/2021 as 00:00 | Mundo | Extra
Uma moradora de Brisbane (Austrália) se deparou com uma mariposa gigantesca, do tamanho de uma mão de adulto, durante uma caminhada com a família na região de Camp Mountain.

Pam Taylor compartilhou fotos do enorme inseto, com envergadura de 25 centímetros, no Facebook depois de ficar boquiaberta ao avistá-lo parado no tronco de uma árvore em área florestal, na última terça-feira (23/2).

Embora muitos usuários da rede social tenham especulado sobre o quão rara a mariposa é, outros comentaram que se trata de uma mariposa-gigante-da-madeira, que geralmente é encontrada em áreas costeiras da Austrália, especialmente em Brisbane.

Em atualização na manhã de quarta-feira (24/2), Pam disse que tinha voltado para verificar a mariposa após a área ser atingida à noite por tempestade. Para sua surpresa, ela descobriu que a mariposa tinha companhia. Ela compartilhou fotos não de um, mas de dois insetos enormes, que ela disse que estavam se acasalando.

"Fui ver como ela estava nesta manhã para ver se tinha sobrevivido à tempestade na noite passada. Ela definitivamente se manteve ocupada!", postou ela.

A espécie chega a 15 centímetros de comprimento e a incrível peso de 30 gramas.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com