Terça, 16 de Abril de 2024

Deic prende suspeito de matar mulher com tiro na cabeça

25/02/2021 as 19:59 | S. J. do Rio Preto | SBT Interior
A Divisão Especializada em Investigações Criminais de Rio Preto (Deic) prendeu nesta quinta-feira (25) um homem suspeito de ter matado uma mulher no dia 12 deste mês, no bairro Parque Cidadania, em Rio Preto. A vítima Bruna Fernandes Basconi, de 34 anos, morreu com um tiro na cabeça.

Durante as investigações, a Polícia Civil localizou câmeras de segurança próximas ao local que registraram o crime. As imagens mostram a vítima caminhando junto com o suspeito em uma rua do bairro. Quando a mulher sentou na calçada o homem sacou uma arma de fogo e atirou na cabeça da vítima. Depois do crime, o suspeito fugiu a pé.

De acordo com o delegado titular do departamento de homicídios da Deic, Dr Alceu Lima de Oliveira Júnior, o autor já tinha passagens pela polícia. "Ele tinha um histórico de violência com o sexo feminino. Quando adolescente ele roubou um carro e agrediu a motorista do veículo", afirma.

O delegado acredita que a motivação do crime pode ter sido passional por conta do suspeito já ter se relacionado com a vítima.

Dr. Alceu já havia pedido a prisão temporária do suspeito. O mandado foi expedido ontem pela Justiça. Durante as diligências, as equipes descobriram que o homem estavam na casa de familiares na cidade de Altair.

Os policiais foram até o município e prenderam o suspeito do homicídio. Além disso, o tio dele também foi detido porque estava sendo procurado pelo crime de tráfico de drogas. Os dois foram encaminhados para a Deic, onde aguardam à disposição da justiça.

SOBRE O CRIME

Bruna Fernandes Basconi, de 34 anos, morreu com um tiro na cabeça no dia 12 deste mês, no bairro Parque Cidadania, em Rio Preto.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi socorrida pelo SAMU e levada para o Hospital de Base.

A Polícia Civil tomou conhecimento do caso somente um dia após o homicídio quando o Hospital de Base enviou o comunicado do óbito.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com