Quinta, 25 de Abril de 2024

Zezé Di Camargo toca sanfona e canta durante velório do pai

25/11/2020 as 11:02 | Brasil | G1
O cantor Zezé Di Camargo tocou sanfona e cantou a música "É o Amor" durante o velório do pai, Francisco José de Camargo, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. A música foi o primeiro sucesso da dupla do artista com Luciano Camargo. Emocionado, Zezé foi amparado pela filha Wanessa e pelo irmão Wellington. Diante da situação, os cantores Di Paullo e Paulino seguiram com a homenagem.

Seu Francisco, como era conhecido, morreu às 23h05 de segunda feira (23), após 14 dias internado em um hospital particular em Goiânia. Por meio de nota, o Hospital Órion, onde ele estava hospitalizado, informou que o paciente teve uma parada cardiorrespiratória e uma "instabilidade hemodinâmica".

Além de Zezé, outros parentes, famosos e autoridades passam pelo velório, que começou às 10h, para prestar as últimas homenagens a Seu Francisco. No início da tarde, o cantor chorou ao falar sobre a morte do pai. Segundo Zezé, as lágrimas vieram por saber que não veria mais o sorriso que tanto gostava.

"Estou o emprestando um pouquinho para Deus. É um ser muito especial. Está deixando um exemplo na Terra", disse Zezé, emocionado.

Viúva de Seu Francisco, Helena Camargo, de 75 anos, esteve ao lado do caixão desde que chegou ao local, às 11h25. Ela recebeu apoio de amigos e parentes. Ela só soube da morte quase 12 horas depois de o marido morrer, pois os familiares não quiseram acordá-la durante a noite para contar a notícias.

O sepultamento está marcado para as 17h. Apesar de as cerimônias estarem restritas à família para evitar a disseminação do coronavírus, muitos fãs compareceram ao cemitério.

Luciano, que mora em São Paulo, testou positivo para Covid-19 e está em isolamento em casa. Por isso, não compareceu ao velório.

Internação
Seu Francisco estava internado desde o último dia 10 de novembro, quando sentiu dores no intestino. Quatro dias depois, ele precisou passar por uma cirurgia de emergência para estancar um sangramento no órgão. No dia, Zezé e Luciano estavam em Goiânia para acompanhar de perto a evolução do quadro.

Irmão dos cantores, Emanoel Camargo contou que o pai havia começado a retirada dos sedativos na quinta-feira (18). Porém, teve nova piora.

Nos últimos anos, Francisco convivia rotineiramente com problemas de saúde e internações. Em março de 2018, ele ficou mais de um mês no hospital devido a uma pneumonia.

Já em fevereiro deste ano, o idoso chegou a ser internado para tratar uma infecção decorrente de um enfisema pulmonar. Ele ficou oito dias hospitalizado.

Depois dessa internação, o médico Adilon Cardoso, que acompanhava seu Francisco há 10 anos, contou que ele viveu seis meses em bom estado de saúde e teve qualidade de vida antes de ser hospitalizado há 14 dias, quando iniciou tratamento contra pneumonia, problemas nas funções renais, gástricas e cardíacas.

Família e filme
Apesar dos filhos famosos, Francisco Camargo só ficou conhecido nacionalmente em 2005, após o lançamento do filme “Dois Filhos de Francisco”. Lançado nos cinemas brasileiros, ele contou a história de vida da dupla Zezé di Camargo e Luciano e o esforço do pai para tornar a dupla famosa no mundo da música sertaneja.

Francisco Camargo deixa a esposa, Helena Siqueira de Camargo, de 75 anos, e oito filhos: Mirosmar José de Camargo (Zezé), Marlene José de Camargo, Wellintgton Camargo, Emanoel Camargo, Luciele de Camargo, Welson David de Camargo (Luciano), Wesley José de Camargo e Walter José de Camargo. Outro filho do patriarca da família, Emival Camargo, que foi a primeira dupla com Zezé, morreu em 1975 em um acidente de carro.

Seu Francisco tinha 26 netos, sendo que 23 estavam no velório, e 5 bisnetos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com