Sexta, 19 de Abril de 2024

Candidatura de ex-conselheira de Pedranópolis é indeferida

22/10/2020 as 12:03 | Pedranópolis | Da Redaçao
A ex-conselheira tutelar do município de Pedranópolis, Laiane Cristina Cardoso Fernandes, teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. O motivo seria a descompatibilização fora do prazo legal, o que levou a Justiça a indeferir sua candidatura. Laiana concorreria a uma vaga no legislativo pedranopolense.

A ex-conselheira chegou a se defender em algumas redes sociais, alegando que teria cumprido com a lei, porém foi analisado pela justiça eleitoral que seu afastamento ocorreu após o prazo legal.

A reportagem chegou a entrar em contato com a administração municipal de Pedranópolis, em relação ao indeferimento do pedido de registro de candidatura ao cargo de vereadora da ex-conselheira tutelar.

Segundo informações da Prefeitura, a ex-conselheira não havia solicitado seu afastamento para disputar as eleições ao cargo de vereadora até a data de 11 de setembro de 2020, anteriormente ela havia solicitado informações a respeito da forma de afastamento ou exoneração, isso foi informado por meio de um parecer jurídico exaurido pelo procurador Jurídico municipal.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com