Quinta, 25 de Abril de 2024

Barão culpa diretamente a população pelo aumento da covid

23/09/2020 as 07:00 | Estrela d'Oeste | Da Redaçao
O prefeito de Estrela d´Oeste, Marcos Antônio Saes Lopes, o Barão, usou as redes sociais para pedir que a população da cidade colabore para que os casos de covid não aumentem e diretamente culpou parte dos estrelenses. Ele confirmou no vídeo que, após a flexibilização, os número de infectados aumentaram, alegando que muitas pessoas estão descumprindo o isolamento social.

Barão foi um dos prefeitos da região que afrouxou no início da pandemia, permitindo que alguns tipos de comércio funcionassem normalmente, como foram os casos de barbearias e salões de beleza e agora, indiretamente, culpa a população.

Ele pediu para que os munícipes cuidem de si, entes queridos e do mais próximo. “Algumas pessoas não compreenderam essa transição de fase e o risco de contaminação acabou, ao contrário, ele aumentou. Fique isolado, não aglomere uns com os outros, deixe para fazer as festinhas no final do ano”, declarou.

Barão ainda citou que entre os dias 13 a 18 de setembro, Estrela d´Oeste teve um aumento de 57 casos positivos para o novo coronavírus. Ele ainda mencionou que após o decreto que trouxe o município para fase amarela, declarou que algumas pessoas não entenderam e estão abusando. “Isso é muito ruim para todos. Se a gente voltar a regredir na fase laranja, ai vai restringir muito mais (sic)”.

Barão falou que pediu para que não haja aglomeração do comércio, mas não relatou que tenha tomado medidas duras contra quem estava desobedecendo às medidas e em nenhum momento citou que aplicou ou vai multas os comerciantes que desobedecerem.

A impressão é que o vídeo foi apenas uma forma branda de justificar os aumentos de casos de covid no município. Também não houve uma fala sobre a fiscalização da Prefeitura no comércio.

Lembrando que Barão chegou a culpar um frigorífico pelo aumento nos casos positivos logo nos primeiros meses de pandemia. Ele nunca assumiu que tenha cometido algum erro ou alguém da equipe dele teria se equivocado nas medidas contra o contágio.

Estrela fechou esta terça-feira, dia 22, com 442 casos positivos, 46 suspeitos, 2 internados e 11 óbitos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com