Um Porsche que pertenceu ao falecido ícone argentino do futebol Diego Maradona durante sua última temporada “perdida” na Europa irá a leilão nesta semana.
Maradona usou o Porsche 911 prateado de 1992 para ir e voltar de treinos e partidas quando jogou no Sevilla, na temporada de 1992-93, depois de ficar suspenso durante 15 meses por não passar em um exame de drogas.
“Ele foi entregue novo a El Diego, Diego Armando Maradona, e por causa desta procedência este carro provavelmente pode valer o dobro ou o triplo de um carro padrão”, disse Gregory Tuytens, especialista em carros da casa de leilões Bonhams, à Reuters em uma instalação de armazenamento da Bélgica.
O leilão virtual irá de 3 a 10 de março. O preço está estimado em até 200 mil euros (aproximadamente R$ 1,4 milhão) , mas Tuytens disse que a Bonhams acredita que pode sair por muito mais.
“Ele certamente terá apelo não somente para colecionadores de carro, mas também para torcedores de futebol e simplesmente pessoas que amavam a pessoa, o deus do futebol Maradona em geral”.
Maradona rendeu manchetes tanto dentro quanto fora de campo naquela temporada, inclusive quando parado pela polícia por ter atravessado um farol vermelho e correr a 180 quilômetros por hora no centro da cidade, disse Tuytens.
O carro, que passou 20 anos com outro dono na ilha espanhola de Maiorca e depois passou pelas mãos de vários colecionadores franceses, está com cerca de 120 mil quilômetros rodados.