sábado, 28 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Por telefone, policial salva a vida de bebê

O policial militar Luís Fernando Savioli Puerta, 22 anos, salvou a vida de um menino de 12 dias de vida, por telefone, ontem à tarde, no bairro Santa Rosa, em…

O policial militar Luís Fernando Savioli Puerta, 22 anos, salvou a vida de um menino de 12 dias de vida, por telefone, ontem à tarde, no bairro Santa Rosa, em Catanduva.

Por volta das 14h a mãe da criança, de 25 anos, ligou para o 190 da PM informando que o filho estava ficando roxo e tinha dificuldade para respirar. “Ela estava bastante aflita. Com calma e frieza fui orientando que ela fizesse as primeiras manobras necessárias para salvar a vida do bebê”, diz o soldado.

A mãe informou que estava dando banho no filho quando ele se afogou com a água. “Mantendo sempre contato com a mulher, pedi que ela apoiasse o menino no braço dela, de barriga para baixo. Com uma mão, abrisse a boquinha dele e com a outra batesse nas costas. Depois de realizar a manobra, a mulher informou, mais aliviada, que estava saindo um líquido da boca da criança. Isso significa que ela estava salva”, afirma o policial.

Enquanto Puerta conversava com a mãe, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local. A criança passou por atendimento ainda em casa. Foi constatado que estava tudo normal com o bebê e ele não precisou ser transferido para o hospital.

Esse foi o primeiro salvamento via telefone feito pelo policial. “Fiquei muito feliz por ter ajudado a salvar a vida dessa criança. São situações assim, com resultado positivo, que fazem eu gostar ainda mais da profissão. Fiquei muito grato também pelo carinho da mãe da criança, que me ligou agradecendo e contando que ele estava bem.”

Notícias relacionadas