Por meio do telefone Bombeiro salva uma criança de 45 dias que estava engasgada com leite materno. A mãe da criança ligou no telefone de emergência 193 pedindo socorro e o soldado que atendeu a ligação orientou a mãe enquanto a unidade de resgate se deslocava para a residência da família.
Na noite de quarta-feira, 26 de agosto, o Corpo de Bombeiros de Tanabi pelo telefone de emergência recebeu a ligação de uma mãe pedindo ajuda, pois seu bebê, um menino de 45 dias durante a amamentação parou de respirar.
O Soldado PM Dos Santos que atendeu a ligação começou a orientar a mãe os procedimentos de salvamento e acionou a unidade de resgate, depois o Soldado PM Bonfato assumiu a orientação e a unidade de resgate se deslocou rapidamente para o local, guarnição composta pelo Cabo PM Ifanger, Soldado Dos Santos e o BM Anderson.
Chegando no local a criança já estava desengasgada, mas cianótica (roxa), foi verificado os sinais vitais, a guarnição da unidade de resgate assumiu os cuidados com a criança, estabilizando e encaminhado junto com a mãe para a Santa Casa de Tanabi deixado ao cuidado do médico de plantão.
Informações: Corpo de Bombeiros, Blog do Julião
Foto: Blog do Renan Contrra