Através de um ofício endereçado ao presidente da Câmara, Francisco Arouca Poço, a Associação de Amigos de Fernandópolis abriu mão de compor o Conselho Fiscal da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial,que será realizada em maio.
A condição de fiscalização para a AAMFER havia sido aprovada na Casa de Leis por meio de uma propositura apresentada pelo vereador Gustavo Pinato.
A falta de tempo foi o principal motivo apresentado pela AAMFER de não disponibilizar seus membros para auditarem documentos e mobilizações referentes à festa.
No ofício, a entidade se explica dizendo que os profissionais liberais e empresários que compõem a Associação “se colocariam à disposição da população de nossa cidade para contribuir nesta causa, mas dentro de suas disponibilidades de tempo para tal”.
A nota oficial ainda acrescenta que “o evento está praticamente a um mês de sua realização, o que implicará no incremento no ritmo das negociações para sua concretização, fato que poderá prejudicar o seu brilhantismo ou colocar em risco sua realização”.
A Associação ainda sugere que a Câmara contrate uma Auditoria Independente Externa para a fiscalização do evento.