Depois de saber a opinião dos funcionários da Febem (Fundação para o Bem-Estar do Menor) sobre a mudança do nome da instituição para CASA (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente), o governo do Estado de São Paulo quer também a aprovação da população na mudança. A escolha pode ser feita por meio do site http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/fale.php.
A proposta da troca do nome da Fundação foi entregue ao governador Cláudio Lembo, na semana passada pela presidente da instituição, Berenice Giannella. O documento está em análise e deverá ser encaminhado à Assembléia Legislativa, como projeto de lei, para aprovação.
De acordo com a assessoria da Febem, a mudança de nome é importante porque reflete uma mudança de mentalidade, na qual o Estado trabalha para desativar as grandes unidades e substituí-las por unidades menores, com forte conteúdo pedagógico e participação do Terceiro Setor, ou seja, a parceria de entidades da sociedade civil na gestão. Além disso, a troca do nome também é condizente com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Em outubro de 2005, os 250 funcionários que participaram do Encontro Estadual de Dirigentes e Equipes da Febem, realizado em Atibaia, sugeriram novos nomes para a instituição. Desses, cinco foram selecionados e votados novamente, vencendo a opção CASA entre as demais apresentadas: Fundação Crescer; Fundação Evoluir; Fundação Estadual de Execução de Medidas Socioeducativas de São Paulo; e Fundação para o Atendimento das Medidas Socioeducativas do Estado de São Paulo.