A população de Fernandópolis é extremamente contra o trafego de veículos pesados dentro do perímetro urbano, principalmente em áreas próximas ao centro da cidade.
Uma enquete publicada pelo RN na semana passada mostrou que 73,33% dos leitores do site não concordam que a Usina Coruripe use as vias públicas para se deslocarem de Minas Gerais até o armazém no antigo Ceagesp, na rodovia Carlos Gandolfi.
Somente 10% são favoráveis a passagem de veículos pesados e 16,67% informaram que os veículos não incomodam.
A enquete fez parte de uma notícia publicada no dia 4 de agosto mencionando que a Usina Coruripe quebrou um acordo com a Prefeitura de Fernandópolis e voltou a circular com os caminhões carregados de açúcar pelas ruas da cidade.
Os caminhões foram fotografados e mostrados aos internautas o fato em si, que já deixava a população da cidade irritada com o trafego de veículos pesados.
Além de incomodar e fazer barulho os mais de 60 mil quilos danificam o asfalto, guias, sarjetas e canaletas, gerando prejuízo para a cidade e quem paga a conta é o munícipe por meio de impostos.
A polêmica não ficou somente no resultado da pesquisa, mas na manifestação por meio de comentários postados na notícia. Para muitos é desagradável a passagem dos caminhões pesados.