Após 17 audiências públicas realizadas nos bairros e na zona rural do município, foram definidas as propostas para o Projeto de Lei do Plano Diretor.
Representantes de diversos segmentos da sociedade discutiram e votaram de maneira democrática as prioridades que envolvem o desenvolvimento social, econômico, ambiental e urbano do município de Jales.
A última reunião aconteceu na câmara municipal no sábado, dia 18. Os delegados eleitos nas audiências anteriores votaram as prioridades que serão inclusas na lei do orçamento anual para 2008.
Segundo o coordenador do Orçamento Participativo, Eduardo Britto “este ano tivemos uma participação popular consistente, porém com um número menor de solicitações junto ao poder público municipal devido ao volume de obras que o prefeito Parini vem realizando em toda cidade”.
Britto lembra que parte dessas obras foram solicitadas nas reuniões do Orçamento Participativo dos anos anteriores, como por exemplo a substituição de tubulação existente no jardim Maria Silveira, obras de drenagem urbana na avenida Maria Jalles, asfaltamento de diversas ruas e as galerias no bairro São Gabriel em execução.
Sobre o assunto, o prefeito Humberto Parini explica que todo trabalho realizado só foi possível devido ao apoio que a prefeitura vem recebendo do governo do presidente Lula e que sua meta é definir o desenvolvimento da cidade para as próximas décadas, de forma planejada e com a efetiva participação popular.