Com o trabalho de investigação e várias denúncias anônimas que apontavam o Residencial Esplanada como um dos maiores pontos de tráfico de entorpecentes em Catanduva, a Polícia Militar está intensificando o patrulhamento naquela área.
O desocupado Alexandro Silva Santos, 19 anos, foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes, na tarde de anteontem.
Segundo consta no boletim de ocorrência da Polícia Militar, durante patrulhamento da equipe da Força Tática nas imediações do Residencial Esplanada, os policiais avistaram na Rua Guarapari um indivíduo sentado e que agia de forma suspeita.
Ao perceber a presença da viatura o rapaz dispensou algo no chão e saiu correndo de forma desesperada em direção da Rua Linhares através dos terrenos que separam os blocos de apartamento. Em seguida pulou um alambrado de arame e foi capturado.
Durante a busca pessoal foi necessário fazer-se uso de força moderada para acalmar o suposto traficante que demonstrava estado de agressividade.
Foram localizados com o rapaz R$ 4,70 em moedas e uma porção de maconha.
Posteriormente os policiais retornaram ao local de origem e localizaram um pote de plástico com 12 papelotes de crack e 10 de cocaína, num total de cinco gramas de maconha, três de cocaína e seis de crack.
O desocupado e as drogas foram encaminhados à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e o delegado Amauri César Pelarim ratificou a voz de prisão conforme dispõe o artigo 33 da lei 11.343/06, recolhendo-o à Cadeia Pública. (Marcelo Ono)