Não ri, tá? Não ri porque é sério. A prefeitura da cidade de Gurupi, no Tocantins, parece estar fazendo o povo de palhaço. Tudo por causa do ponto de ônibus da foto.
Sim, isto é um ponto de ônibus da cidade de Gurupi. Quantas pessoas cabem neste ponto de ônibus? Uma só. Do que este ponto de ônibus de uma pessoa protege esta pessoa? Do Sol? Não. Da chuva? Não. Então por que ele tem uma coberta? Não faz o menor sentido. E os moradores locais, é claro, estão indignados. “As pessoas ficam pedindo lugar para esperar o ônibus e não tem. A senhora que vai tirar a sua aposentadoria não tem lugar para ficar”, disse José Gomes, cobrador de ônibus, ao G1.
Quer dizer… Faz. Este é um módulo para pontos de ônibus. Eles são feitos para serem colocados um do lado do outro e, assim, formar um ponto de ônibus de verdade, para mais pessoas, para protegê-las de verdade. Só que a prefeitura de Gurupi não percebeu isso. Ou quis economizar e colocar um só de cada vez. Ou está fazendo a população de palhaço mesmo, na cara dura. Vai saber?
Segundo o G1, a prefeitura não falou especificamente sobre este ponto de ônibus, mas informou que eles são construídos de acordo com o fluxo de pessoas. E prometeram obras no valor de R$ 100 mil para revitalizar as paradas.