sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Pontilhão deve receber o nome de “Prefeito Edson Rolim”

Foi positivo o parecer da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa de São Paulo ao projeto que denomina “Prefeito Edson Rolim” ao viaduto do km 554 em Fernandópolis,…

Foi positivo o parecer da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa de São Paulo ao projeto que denomina “Prefeito Edson Rolim” ao viaduto do km 554 em Fernandópolis, na rodovia SP – 320 Euclides da Cunha, que dá acesso à Usina Hidrelétrica de Água Vermelha.

Desde 2011, quando foi proposto pelo deputado Itamar Borges, o projeto permaneceu em pauta. O relator da comissão é o deputado Carlão Pignatari. Resta agora ser sancionado pelo governador Geraldo Alckmin.

O projeto foi remetido à Comissão de Constituição, Justiça e Redação, para que esta opinasse quanto aos seus aspectos constitucional, legal e jurídico, e recebeu parecer favorável à sua aprovação, através de substitutivo, que aprimorou o texto para a correta localização do pontilhão.

No final do mês de junho a Comissão de Transportes e Comunicações emitiu parecer favorável quanto ao mérito da proposição que dá a denominação de “Prefeito Edson Rolim” ao pontilhão de acesso à rodovia Percy Waldir Semeghini, ligando Fernandópolis a Brasitânia, Guarani d´Oeste, Ouroeste e à Usina de água Vermelha na divisa com o Estado de Minas Gerais

ROLIM

Edson Rolim foi político de Fernandópolis, tendo exercido o cargo de vereador entre os anos de 1956 a 1959 e o cargo de prefeito por duas vezes, entre os anos de 1952 a 1955 e 1960 a 1963.

Edson Rolim demonstrou seu arrojo político, construindo em Fernandópolis diversas obras com a construção em alvenaria da Estação Ferroviária, o início da construção da Santa Casa de Misericórdia, posto telefônico, instalação da agência do Banco do Brasil, construção do prédio do primeiro Paço Municipal, localizado na Rua São Paulo, que serviu como chefia do Poder Executivo e sede administrativa até o ano de 1995.

Rolim também foi responsável pela criação e instalação de inúmeros órgãos públicos, em especial da Casa de Agricultura, conseguido a tão sonhada descentralização do município de Votuporanga, além da criação da 15a Região Administrativa do Estado de São Paulo em Fernandópolis, com a efetiva instalação da DR-15, regional da Secretaria da Fazenda em Fernandópolis.

Tatiana Brandini-Jornal O Extra

Notícias relacionadas