Dois jogos foram realizados na noite desta sexta-feira (16). A Ponte Preta derrotou o Santos por 3 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, e engatou a segunda vitória consecutiva no Paulistão Sicredi. Na outra partida do dia, o Corinthians e São Bento empataram, por 1 a 1, na Néo Química Arena.
Com gols de João Veras, duas vezes, e Moisés, a Ponte Preta derrotou o Santos por 3 a 0 e chegou aos sete pontos, na terceira posição do Grupo B, contra dez da Ferroviária, vice-líder.
O time praiano, por outro lado, não conseguiu dar sequência a boa fase sob o comando de Ariel Holan e ficou na segunda posição do Grupo D, com seis pontos, dois do líder Mirassol.
Já na Neo Química Arena, o São Bento abriu o placar com um bonito gol de Gabriel, mas levou o empate após um pênalti covertido por Fábio Santos. O empate por 1 a 1 deixou o alvinegro da capital na primeira posição do Grupo A, com 15 pontos.
O São Bento, por sua vez, ficou estacionado, com quatro pontos, na lanterna do Grupo B, porém, saiu momentaneamente da zona de rebaixamento.