Uma atitude praticamente inédita na região está chamando atenção para a cidade de Pontalinda, na região de Jales. Com o crescimento dos óbitos por coronavírus, a Prefeitura decidir proibir a venda de bebidas geladas em bares, supermercados e lojas de conveniência, para evitar o contágio.
A proibição está em vigor e vai até o dia 28 de junho e todo o tipo de bebida alcoólica gelada está vendada, forçando o munícipe a comprar o produto quente e levar para casa e consumir lá.
De acordo com o Executivo, a decisão foi tomada porque moradores não estavam respeitando regras de isolamento e distanciamento social, principalmente nas proximidades de bares e praças públicas.
De acordo com o decreto, mercados, minimercados, mercearias, padarias, açougues, lojas, salão de beleza, cabeleireiros e barbearias podem funcionar de segunda a sábado, mas devem fechar às 19h.
Lanchonetes, sorveterias, trailer e quiosques precisam fechar as portas a partir das 23h. Contudo, a abertura de bares, igrejas e academias está proibida até o dia 28 de junho, data em que ocorrerá uma nova revisão das medidas.
Interdição
O município possui 12 pessoas contaminadas com registro de três óbitos. Quatro pessoas recuperadas e um suspeito.