sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Poluição aumenta no Chile e governo culpa churrascos

A poluição chegou a níveis críticos no último fim de semana no Chile, principalmente em cidades do Sul e na capital do país, Santiago, informou o Ministério do Meio Ambiente….

A poluição chegou a níveis críticos no último fim de semana no Chile, principalmente em cidades do Sul e na capital do país, Santiago, informou o Ministério do Meio Ambiente.

Por isso, na segunda-feira, dia 20 de junho, as autoridades decretaram uma pré-emergência na Grande Santiago, a quarta consecutiva, o que obrigou a paralisação de 450 indústrias e limitou a circulação de 20% dos carros pelas ruas. Mas o que teria provocado tamanho prejuízo?

Segundo o governo chileno, entre os grandes responsáveis pela poluição nas principais cidades do país estão os churrascos que o povo fez para comemorar a vitória de 7 a 0 do Chile sobre a seleção do México na Copa América, o que garantiu vaga nas semifinais da maior competição de seleções de futebol das Américas, informa o G1. O jogo foi no último sábado, nos Estados Unidos, e o pico de poluição foi entre as 22h e as 3h.

“(…) Esses picos tão altos de concentrações observadas em um sábado à noite muito provavelmente não vêm de fontes fixas nem de fontes móveis, mas se deve a uma emissão particular. Nós acreditamos que, eventualmente, os churrascos, a calefação à lenha geraram esse pico”, disse o ministro do Meio Ambiente do Chile, Pablo Badenier, a rádios locais. O Chile joga contra a Colômbia hoje, quarta-feira, dia 22 de junho, por uma vaga na final da competição contra a Argentina.

O jogo será às 21h, horário do Chile. Teremos outro pico de poluição?

Notícias relacionadas