A seleção brasileira de polo aquático conquistou, neste sábado, 26, a vaga para disputar o Mundial de Desportes Aquáticos de 2019, que será em Gwangju na Coreia do Sul, em julho.
A vaga foi garantida na primeira semifinal da Copa Uana, competição disputada no Sesi, em São Paulo, e que reúne quatro países: Argentina, Brasil, Canadá e Estados Unidos. O Brasil venceu o Canadá por 15 a 5, placar bem diferente do primeiro jogo entre as equipes, na primeira fase, quando o Brasil foi derrotado por 15 a 12.
“Foi um jogo muito bom, conseguimos imprimir nosso ritmo. A nossa defesa funcionou aquilo que não vinha funcionando, e aí ficou mais fácil para vencer”, disse atacante Gustavo “Grummy” Guimarães, autor de dois gols na partida. Ele soma 12 no torneio.
André Avallone, técnico do Brasil, considerou a vitória como um primeiro passo rumo à Tóquio-2020. “Foi um jogo sensacional, trabalhamos bastante para conseguir essa classificação Esse é um grande passo rumo ao Pan-Americano e nossa sonhada vaga olímpica.” A final da Copa Uana será neste sábado, às 15h30.