O presidente do Banco de Desenvolvimento Econômica e Social (BNDES), Luciano Coutinho, informou hoje que a política industrial em elaboração no governo ainda depende de simulações da Receita Federal.
Os cálculos são necessários, segundo ele, para que seja conhecido o impacto fiscal das mudanças nas contas do governo. Devido a essas análises, ele não quis garantir o anúncio das medidas para o início de abril.
Coutinho explicou que as simulações só poderão ser feitas agora em função de o Congresso Nacional ter aprovado o Orçamento da União na semana passada.
“Nós temos uma lista de estímulo à formação de capital, a inovação e a competitividade que ajuda a exportar. Esse conjunto de medidas explicita mudanças tributárias que precisam ser calculadas pela Receita, avaliadas e mensuradas para ver se estão compatíveis com a programação fiscal do governo” disse.
Luciano Coutinho participa de um almoço com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Às 18h ele tem reunião agendada com Mantega e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, para tratar do mesmo assunto.